Compre Junto: Coleção Paulo Freire Hoje

  • Marca: CirKula
  • Modelo: Combo-004
  • Disponibilidade: Em Estoque
  • R$ 59,70

Calcular Frete

  • Compre Junto: Coleção Paulo Freire Hoje

Livro 1: Paulo Freire Hoje: Na Universidade

Sinopse: Aqueles e aquelas que seguem o itinerário político do país, nos últimos anos, percebem que a bio(biblio)grafia de Paulo Freire vem sofrendo ataques sistemáticos de grupos conservadores, sobretudo por razões ideológicas e partidárias. Nesses tempos, ameaças ao ensino acadêmico livre e libertador estão na agenda do dia. Assim, a coleção "Paulo Freire Hoje" surge a partir de inquietações provocadas no e com esse contexto histórico. No primeiro volume, intitulado "Paulo Freire Hoje: na Universidade", investigamos como a perspectiva de Freire está intimamente ligada à produção de saberes dentro e fora da universidade. Mais do que isso, investigamos como o pensamento de Freire é fundamental para compreender a universidade popular enquanto um inédito-viável.

Autor: Carine Marcon, Raquel Karpinski, Thiago Ingrassia Pereira


Livro 2: Paulo Freire Hoje: Na Cibercultura

Sinopse: Aqueles e aquelas que seguem o itinerário político do país, nos últimos anos, percebem que a bio(biblio)grafia de Paulo Freire vem sofrendo ataques sistemáticos de grupos conservadores, sobretudo por razões ideológicas e partidárias. Nesses tempos, ameaças ao ensino acadêmico livre e libertador estão na agenda do dia. Assim, a coleção "Paulo Freire Hoje" surge a partir de inquietações provocadas no e com esse contexto histórico. No segundo volume - "Paulo Freire Hoje: na Cibercultura" - debatemos como a tecnologia é produção própria de homens e de mulheres historicamente situados (as). Freire também foi um homem do seu tempo, mas seu legado não se mantém fixo no século passado, o que possibilita que sua obra contribua para pensarmos o nosso presente, no qual o papel das tecnologias na educação demanda muita atenção e criticidade.

Autor: Alan Ricardo Costa, André Firpo Beviláqua, Helena dos Santos Kieling, Vanessa Ribas Fialho


Livro 3: Paulo Freire Hoje: Em Abya Yala

Sinopse: Aqueles e aquelas que seguem o itinerário político do país, nos últimos anos, percebem que a bio(biblio)grafia de Paulo Freire vem sofrendo ataques sistemáticos de grupos conservadores, sobretudo por razões ideológicas e partidárias. Nesses tempos, ameaças ao ensino acadêmico livre e libertador estão na agenda do dia. Assim, a coleção "Paulo Freire Hoje" surge a partir de inquietações provocadas no e com esse contexto histórico. No terceiro volume desta coleção, intitulado "Paulo Freire Hoje: em Abya Yala", damos um importante passo para entender as dimensões ético-políticas de Freire na valorização de conhecimentos outros. Então, investigamos em que medida a epistemologia freireana dialoga com a ideia de "bem viver" e com a produção de pedagogias que não estejam inscritas na dominação colonial.

Autor: Camila Wolpato Loureiro, Cheron Zanini Moretti, João Colares da Mota Neto, Reinaldo Matias Fleuri


E ganhe o Livro: A atualidade do pensamento pedagógico de Paulo Freire

Sinopse: Thiago Ingrassia Pereira é um educador comprometido com a vida: não pensa ideias, pensa a existência. Com esta paráfrase, convido ao diálogo os leitores e as leitoras de Paulo Freire – conhecedores/as ou interessados/as em conhecer seu pensamento pedagógico –, fazendo uma “provoc-ação” ao pensar. Por um lado, afirmando que seria desnecessária a identificação da paráfrase empregada, dado o amplo conhecimento de seu texto de origem e considerando que, a esta altura da leitura, para alguns e algumas já estaria óbvia a fonte de minha inspiração. Por outro lado, mesmo considerando que a Pedagogia do Oprimido completa cinquenta anos de escrita, sendo a obra mais conhecida e traduzida de Paulo Freire, é preciso reconhecer a grande probabilidade de que nem todos os leitores e leitoras identifiquem, de imediato, a primeira frase de seu clássico prefácio intitulado Aprender a dizer a sua palavra (FIORI, 1987), escrito pelo filósofo gaúcho Ernani Maria Fiori.

Autor: Thiago Ingrassia Pereira


Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.