Seth Godin é autor de livros sobre marketing e empreendedorismo desde os anos 1990, além de blogueiro e palestrante mundo afora. Criador de uma das primeiras companhias de marketing online, cunhou conceitos adequados às atuais mídias e à era digital.
Sua influência se estende aos meios de comunicação, ajudando a inaugurar uma visão sobre as novas formas de escolhas dos consumidores.
O conceito de marketing de permissão, absolutamente contemporâneo, é um exemplo.
Compreende que um meio de divulgação não invasivo, que respeite o espaço e o poder do consumidor, é muito mais efetivo atualmente.
Com o fim da televisão e dos meios tradicionais de divulgação ofuscados pela internet , qual a melhor forma de atingir seu público?
Segundo Seth, a melhor forma é criando um buzz sobre o produto.
Algo que o torne memorável.
Uma vez identificado o seu grupo, como liderá-lo e uni-lo?
Em Tribos, Seth compartilha sua visão sobre como é o funcionamento interno desses grupos com ideais compartilhados.
O processo de identificação e de união de seus membros é o que leva, afinal, à conclusão de que é necessário que haja uma liderança para que a tribo não perca força. Uma pessoa da tribo, uma pessoa que pode ser você.
Este não é apenas um livro sobre liderança, tampouco um livro sobre marketing na era atual.
É sobre acreditar e fazer acreditar.